terça-feira, 1 de setembro de 2009
A FORÇA DO MARKETING
O presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, numa entrevista à rádio Band News, anunciou que está negociando com três grandes empresas uma nova parceria para o estádio da Arena da Baixada, o que se chama de naming right, acordo onde a empresa parceira dá o nome ao estádio e explora comercialmente o mesmo durante todo o prazo de contrato. A Kyocera pagou por um contrato de 3 anos R$ 5 milhões. Malucelli afirmou que da receita total prevista R$ 19 milhões vem de plano de sócios e patrocínios e ações diversas de marketing. Esses valores chamam a atenção, pois mostra a força do marketing dentro de um clube de futebol, mostra que o marketing pode e deve ser a saída para o equilíbrio financeiro dos clubes de futebol no Brasil. Vale a pena ter profissionais competentes e bem remunerados nesse departamento, tanto como vale a pena ter um grande jogador caro em campo.
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agora tamos começando a raciocinar
ResponderExcluirsó que as coisas aqui em PE acontecem ainda amadoramente pois o que vale aqui é o curral político e não uma administração com fins ao clube e sim com fins eleitoreiros aos dirigentes,
VIde> o Luciano Bivar, Zé neves, André Campos e afins.....
mas, como aqui em PE os jornalistas ( boa parte) tem rabo preso com esse povo....nada se diz a não ser que o clube tá em crise e nãoi se explica as causas,
ainda chegaremos lá.......